Mesmo que 2015 tenha sido um ano de baixas expectativas, a Autotrac e seus clientes têm muito o que comemorar. O 20º Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Carga, por exemplo, foi um sucesso. Na Fenatran, a empresa não só demonstrou o que há de mais moderno em rastreamento e monitoramento de frotas e veículos […]

Notícias

Autotrac e CYBERFLEET na FENATRAN 2015

Fenatran 2015: a participação da Autotrac no salão

Mesmo que 2015 tenha sido um ano de baixas expectativas, a Autotrac e seus clientes têm muito o que comemorar. O 20º Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Carga, por exemplo, foi um sucesso. Na Fenatran, a empresa não só demonstrou o que há de mais moderno em rastreamento e monitoramento de frotas e veículos no mercado, mas também apresentou atrações exclusivas, como o carro de Fórmula 3 do piloto Pedro Piquet.

Com mais de 20 anos de mercado, nascida do sonho do tricampeão mundial Nelson Piquet de empreender e investir na área de transportes no Brasil, a Autotrac fez questão de registrar a participação no salão em grande estilo. “A Fenatran é, para a gente, uma oportunidade de encontrar os clientes e apresentar as novidades”, afirma Márcio Toscano, diretor comercial da empresa.

Em 2015, a Autotrac investiu em formas de ajudar os clientes a terem melhoras nos resultados. Como empresa de telecomunicações, durante muito tempo, focou no desenvolvimento de tecnologias e produtos para levar informações para dentro das transportadoras, por exemplo. Hoje, a Autotrac deu um passo além e está auxiliando os clientes a gerenciar e trabalhar de uma maneira mais aprimorada esse volume de dados.

Cyber Fleet

Uma das novidades apresentadas pela Autotrac na Fenatran 2015 foi o Cyber Fleet, um inovador sistema de monitoramento de pneus desenvolvido em parceria com a Pirelli. Ele ajuda transportadoras a controlar a pressão, a temperatura e a performance dos pneus das suas frotas.

Com o Cyber Fleet, é possível aumentar a vida útil dos pneus, além de reduzir o consumo de combustível e os riscos de acidentes. “Pneu e combustível representam mais de 50% do custo de uma empresa de transportes. Se você trabalha com os pneus na pressão errada, por exemplo, tem um consumo maior de combustível e dos próprios pneus”, explica Márcio Toscano.

Com os serviços da Autotrac, a transportadora sai ganhando por aumentar não só a segurança da frota e da carga, como também a competitividade dos negócios. Tudo graças à economia gerada pelo uso de tecnologias como o Cyber Fleet e ao mais completo sistema de rastreamento, comunicação e telemetria de frotas do mercado.

Conheça a linha completa de produtos da Autotrac!

Assista à entrevista concedida pelo diretor comercial da Autotrac ao programa Feiras & Negócios, que vai ao ar diariamente na BandNews TV:

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux