Sua empresa é capaz de tirar o melhor de cada veículo garantindo eficiência e economia de combustível? Acompanhe as dicas.

Notícias

Dicas para economizar o combustível da frota de caminhões

Os caminhões percorrem longas viagens e levam cargas que pesam toneladas. Para manter a saúde dos veículos e economizar combustível, algumas medidas podem ser tomadas para obter um melhor desempenho da frota e, com isso, evitar custos desnecessários. Acompanhe essas dicas para colocar em prática mudanças de hábitos e adotar uma direção que traga bons resultados e gere um consumo de combustível eficiente.

A tecnologia Autotrac pode ajudar sua empresa a economizar combustível. Por meio da telemetria, é possível ter um controle completo do estado da frota, com acesso a dados de consumo de combustível, nível do óleo, temperatura do motor, tempo de acionamento de embreagem, entre outros. Com essas informações, o gestor pode realizar o reparo nos veículos no tempo certo e também capacitações com os motoristas, para uma direção mais consciente e otimizada, a fim de garantir maior economia.

Além disso, é possível ter monitoramento em tempo real 24 horas por dia. Ficou interessado? Então confira este e outros produtos e serviços que a Autotrac pode oferecer para você e sua empresa.

Saiba mais:

Marcha lenta prejudica o motor e aumenta custos

Seis dicas para reduzir custos usando rastreadores

Fique de olho na manutenção dos veículos e melhore o desempenho da frota

Entendi Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para coletar dados pessoais e melhorar o uso dos nossos  sites e aplicativos, bem como para  realizar ações de marketing,  de acordo com nossa política de privacidade