Os problemas de monitoramento da jornada de trabalho do motorista agora têm solução. Com a Autotrac, a empresa tem controle da carga horária do condutor!

Blog

Solucione os problemas de processos trabalhistas com a Autotrac

Um dos maiores problemas da gestão de pessoas nas empresas de logística é a falta de controle da carga horária da equipe de condutores. Vários fatores contribuem para essa situação. Muitas vezes os motoristas estão em outras cidades ou estados, em viagens, por exemplo.

O Brasil tem um alto número de processos trabalhistas, uma média 50 vezes maior do que todos os outros países do mundo. Com isso, as empresas são forçadas a destinar uma fatia dos lucros para pagar as numerosas causas das quais são alvos. E isso causa uma grande diferença no faturamento dos empreendimentos.

No entanto, é possível obter facilmente dados a respeito da jornada de trabalho que resguardem as organizações com o auxílio da tecnologia. A Autotrac, por meio das inovações em rastreadores, oferece uma série de serviços adicionais para ajudar a sua empresa. Com o Supervisor Jornada, as informações estão todas juntas, tornando prático para o gestor o acesso a elas.

Os horários de trabalho do motorista e até de operação do veículo são apresentados de forma fácil e ainda é possível obter relatórios mensais a fim de aprimorar o controle. Além de cumprir as obrigações legais, o gestor ainda consegue, com os dados, melhorar a produtividade.

Além da diminuição dos custos ao controlar melhor os períodos de trabalho dos motoristas, a empresa evita possíveis processos trabalhistas por excesso de trabalho. Ou seja, elimina-se mais um custo imprevisto.

Mas o Supervisor Jornada não só previne os possíveis custos com a Justiça do Trabalho, como também ajuda de forma indireta que a entrega chegue no prazo, sem atrasos e sem que os condutores precisem correr para cumprir os prazos.

Entre agora em contato com a Autotrac e garanta essa novidade para o seu trabalho.

Se interessou por nossos produtos? Saiba mais sobre esses grandes aliados do seu negócio:

Entendi Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para coletar dados pessoais e melhorar o uso dos nossos  sites e aplicativos, bem como para  realizar ações de marketing,  de acordo com nossa política de privacidade