Modify you Vinicius Santiago, proprietário da Multichapas, e Fabiano Santos, vendedor, explicam por que o FordTrac se tornou indispensável para a empresa.

Blog

fordtrac

Representantes da Multichapas atribuem aumento de vendas a Fordtrac

“O FordTrac já fez até com que a gente ganhasse mais vendas.” O depoimento é de um especialista no assunto, o vendedor Fabiano Santos, da Multichapas. A empresa, que comercializa insumos para a fabricação de móveis, fornece matéria-prima para marcenarias de pequeno e médio porte do Brasil. Para isso, conta com uma frota de cinco caminhões, todos eles com Fordtrac – sistema desenvolvido pela Ford e pela Autotrac, empresa líder no segmento de gerenciamento e rastreamento de frotas no Brasil.

Para Vinicius Santiago, proprietário da Multichapas, o sistema tem, hoje em dia, uma importância estratégica indispensável para o negócio. “A gente nota que um serviço é benéfico para a empresa quando ela começa a utilizar e, em determinado momento, percebe que não consegue mais ficar sem ele. É o caso especifico do Fordtrac”, confessa.

Para o empresário, uma das vantagens do Fordtrac é o fato de o equipamento já sair de fábrica integrado ao veículo. Com uma tecnologia totalmente casada com a eletrônica do caminhão, o dispositivo apresenta resultados perfeitos. Fora a facilidade de já sair da concessionária com tudo o que é preciso para gerenciar uma frota, sendo necessário apenas ativar o serviço. “Já vir instalado nos caminhões traz muita facilidade em relação a não precisar interromper a operação”, explica.

fordtrac

Ao ativar o serviço, que se consolida como o mais avançado e seguro sistema de monitoramento e rastreamento do mercado, a empresa terá todas as informações relativas à condução e ao estado dos veículos transmitidas à base de monitoramento. Para Fabiano Santos, é como estar em cada veículo, acompanhando cada entrega/venda do início ao fim. “O motorista se sente até mais tranquilo quanto a estar protegido, não estar sozinho. Ele sente que está seguro, assim como a carga e o caminhão”, acrescenta.

Na verdade, o sistema oferece informações que vão além daquelas visíveis na cabine do caminhão. Dados como desgaste dos pneus, temperatura do compartimento de carga, distâncias percorridas pelo veículo, velocidade, freadas, tempo de acionamento da embreagem, acelerações bruscas, rotações do motor, gasto de combustível, entre outros, são extremamente relevantes para o planejamento das viagens e a redução de custos diversos de manutenção e logística.

No mercado competitivo dos dias atuais, essas informações são indispensáveis para qualquer empresa que trabalha com transporte/logística. “O monitoramento da frota é essencial. Não tem como fugir. Com o Fordtrac, quanto maior a frota, maior o controle”, explica Vinicius Santiago, ressaltando a facilidade de operação: “O sistema é bem prático e fácil de utilizar no dia a dia. A gente faz o monitoramento on-line, em tempo real.”

Para a operação do Fordtrac, o cliente utiliza o software SuperVisor Web, que é compatível com os demais produtos da Autotrac, reduzindo assim a necessidade de investimentos em informática. O sistema permite gerenciamento remoto do funcionamento e performance do caminhão, contribuindo para uma melhor eficiência operacional. Tudo isso com garantia de fábrica Ford e o suporte da Autotrac em todo o Brasil.

Gostou do texto e quer saber mais? Confira o vídeo gravado com Vinicius Santiago e Fabiano Santos:

Para obter mais informações, acesse nosso site.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux