Depois das festas de fim de ano é hora não só de voltar à ativa, mas também de pensar em como melhorar a operação de transporte da empresa. Saiba mais!

Notícias

Como melhorar sua operação de transporte em 2020

Depois das festas de fim de ano, a empresa deve retomar a rotina e garantir o pleno funcionamento dos serviços e, principalmente, da entrega de produtos. É hora não só de voltar à ativa, mas também de pensar em como melhorar.

Para prosperar no novo ano, separamos uma série de informações para você, gestor. Uma das primeiras dicas é usar a tecnologia a seu favor. Com o AUTOTRAC SmartBox, por exemplo, você não perde a sua carga de vista.

Transporte sua carga com a segurança do SmartBox

Com o SmartBox, você sabe qual é a localização da carga com um aparelho resistente, cuja bateria dura até 30 dias. Além disso, há um sensor de abertura da carga, e as empresas contam com um serviço de Pronta Resposta Nacional. Ainda existem outros fatores que podem ajudar as empresas no controle e no crescimento do faturamento, como prevenção de acidentes, segurança, Lei do Motorista e custos operacionais.

Prevenção de acidentes

A AUTOTRAC conta com um serviço de telemetria que ajuda a controlar os custos com imprevistos. Com a tecnologia, é possível saber a todo momento qual é o nível de desgaste dos pneus de cada veículo da frota e outros importantes indicadores de performance da frota. Essas informações possibilitam à empresa programar os custos e evitar problemas repentinos no caminhão e a pausa nas operações.
Quer saber mais sobre telemetria? A AUTOTRAC tem mais algumas informações que podem ajudar você. Clique aqui.

 Segurança

Os rastreadores AUTOTRAC contam com a mais moderna tecnologia de rastreamento para informar a localização dos veículos. A transmissão de dados de posicionamento, deslocamento e velocidade acontece por meio de rede celular ou via satélite.

Todos esses dados chegam facilmente às mãos do gestor, com acesso rápido e direto por meio do Supervisor One, um aplicativo que permite acessar todos os relatórios. Para aumentar ainda mais a segurança, os produtos AUTOTRAC vêm com serviços de Pronta Resposta, para a localização da carga e do veículo, caso algo aconteça.

Além disso, o AUTOTRAC Motorista facilita e agiliza o registro das atividades do motorista (início e fim de jornada, descanso, refeição e espera) diretamente pelo celular, mesmo que esteja fora do veículo ou dirigindo um veículo com rastreador AUTOTRAC sem teclado (como localizadores).

 Redução de custos

E é com a emissão desses relatórios que os gestores ficam cada vez mais preparados para realizar os planejamentos mensais, semestrais e até anuais. O Supervisor de Informações Gerenciais (SIG) da AUTOTRAC traz dados gerenciáveis e acessíveis a qualquer momento.

Tenha controle total da sua frota diariamente.

O gestor pode ter acesso a controle diário de consumo, velocidade e deslocamento dos veículos, monitorar o tempo gasto em viagem com paradas, carregamentos e entregas, além de acompanhar o tempo em que os veículos ficam ociosos. E, para facilitar a visualização, todos os relatórios do programa são textuais e gráficos.

Quer conhecer mais sobre o SIG? Clique aqui.

Lei do Motorista

Uma boa maneira de não ter gastos desnecessários com a empresa é evitar processos com indenizações trabalhistas. Nos dias de hoje, os empresários e gestores devem estar sempre atentos ao cumprimento da legislação, principalmente no que diz respeito à jornada de trabalho.

 Controle a jornada do motorista e evite imprevistos.

 

Por isso, a AUTOTRAC conta com o Supervisor Jornada, que controla não só a jornada de trabalho com base nos parâmetros da legislação, mas também o tempo de direção contínua, além de medir a produtividade dos seus motoristas.

Quer saber mais sobre todas as vantagens do Supervisor Jornada? Clique aqui.

Ou seja, não importa como será o ano e quais serão os novos obstáculos a serem superados, a AUTOTRAC estará lá com você, sempre com a melhor tecnologia e com os produtos mais confiáveis.

Entendi Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para coletar dados pessoais e melhorar o uso dos nossos  sites e aplicativos, bem como para  realizar ações de marketing,  de acordo com nossa política de privacidade