Depois das festas de fim de ano é hora não só de voltar à ativa, mas também de pensar em como melhorar a operação de transporte da empresa. Saiba mais!

Notícias

Como melhorar sua operação de transporte em 2018

Depois das festas de fim de ano, os negócios devem retomar a rotina e garantir o pleno funcionamento dos serviços e da entrega de produtos. É hora não só de voltar à ativa, mas também de pensar em como melhorar.

Por isso, a Autotrac traz para os gestores uma série de informações para prosperar no ano novo. E uma das primeiras dicas é usar a tecnologia a seu favor. Com o Autotrac SmartBox, por exemplo, você não perde a sua carga de vista.

Com o SmartBox, você sabe qual é a localização da carga com um aparelho resistente, cuja bateria dura até 30 dias. Além disso, há um sensor de abertura da carga, e as empresas contam com um serviço de Pronta Resposta Nacional.

Ainda existem outros fatores que podem ajudar as empresas no controle e no crescimento do faturamento. Para isso, os gestores devem prestar atenção em na prevenção de acidentes, na segurança, na Lei do Motorista e na redução dos custos operacionais.

Prevenção de acidentes

 A Autotrac conta com um serviço de telemetria que ajuda o empresário a controlar os custos com imprevistos. Com a tecnologia, é possível saber a todo momento qual é o nível de desgaste dos pneus de cada veículo da frota, por exemplo.

Estas informações fazem com que a empresa possa programar os custos com a troca das peças, em vez de gastar muito mais com consertos a cada problema repentino no caminhão. E problemas repentinos trazem não só o custo do conserto, mas também da pausa nas operações.

Quer saber mais sobre telemetria? A Autotrac tem mais algumas informações que podem ajudar você.

 Segurança

 Os rastreadores Autotrac contam com a mais moderna tecnologia de rastreamento para informar a localização dos veículos. A transmissão de dados de posicionamento, deslocamento e velocidade acontece por meio de rede celular ou via satélite.

Todos esses dados chegam facilmente às mãos do gestor, com acesso rápido e direto por meio do Supervisor One, um aplicativo que permite acessar todos os relatórios. Para aumentar ainda mais a segurança, os produtos Autotrac vêm com serviços de Pronta Resposta, para a localização da carga e do veículo, caso algo aconteça.

 Redução de custos

E é com a emissão desses relatórios que os gestores ficam cada vez mais preparados para realizar os planejamentos mensais, semestrais e até anuais. O Supervisor de Informações Gerenciais (SIG) da Autotrac traz dados gerenciáveis e acessíveis a qualquer momento.

O gestor pode ter acesso a controle diário de consumo, velocidade e deslocamento dos veículos, monitorar o tempo gasto em viagem com paradas, carregamentos e entregas, além de acompanhar o tempo em que os veículos ficam ociosos. E, para facilitar a visualização, todos os relatórios do programa são textuais e gráficos.

Quer conhecer mais sobre o SIG? Clique aqui.

Lei do Motorista

Uma boa maneira de não ter gastos desnecessários com a empresa é evitar processos com indenizações trabalhistas. Nos dias de hoje, os empresários e gestores devem estar sempre atentos sobre o cumprimento da legislação, principalmente no que diz respeito à jornada de trabalho.

Por isso, a Autotrac conta com o Supervisor Jornada, que traz relatórios de produtividade e acompanha o serviço dos condutores. Com ele, é possível acessar facilmente informações sobre o tempo em serviço, em direção e em descanso de cada pessoa.

Quer saber mais sobre todas as vantagens do Supervisor Jornada? Clique aqui.

Ou seja, não importa como será o ano e quais serão os novos obstáculos a serem superados, a Autotrac estará lá com você, sempre com a melhor tecnologia e com os produtos mais confiáveis.