A Autotrac veio para transformar a gestão de frotas. A tecnologia dá dinamismo ao processo, evita acidentes e enxuga os custos. Confira mais.

Notícias

Como a tecnologia da Autotrac transforma o setor de logística e transporte

A tecnologia está em todo lugar. Com o surgimento dos smartphones e aplicativos, ela está disponível diariamente no bolso dos gestores e empresários. Na gestão de frotas não é diferente. Existem softwares especializados que, com a ajuda de sensores nos veículos, dão dinamismo ao processo de controlar o que acontece da garagem para fora.

A telemetria, por exemplo, ajuda o empresário a controlar os custos fazendo manutenção preventiva do veículo. A empresa pode por exemplo programar os gastos com a troca das peças, em vez de fazer consertos a cada problema repentino no caminhão.

Os softwares de gestão da Autotrac emitem automaticamente relatórios que deixam os gestores mais preparados para realizar os planejamentos mensais, semestrais e até anuais. O Supervisor de Informações Gerenciais (SIG) traz dados gerenciáveis e acessíveis a qualquer momento.

Com a tecnologia, é possível ter o controle diário de consumo, velocidade e deslocamento dos caminhões, monitorar o tempo gasto com paradas, carregamentos e entregas, além de saber quando os veículos estão ociosos. Todos os relatórios do programa são textuais e gráficos.

Os rastreadores Autotrac também contam com a mais moderna tecnologia de rastreamento para informar a localização dos veículos. A transmissão de dados de posicionamento, deslocamento e velocidade acontece por meio de rede celular ou via satélite. Todas essas informações chegam facilmente às mãos do gestor, com acesso rápido e direto por meio do Supervisor One, um aplicativo que permite acessar todos os relatórios.

A tecnologia ajuda a empresa até a evitar processos e indenizações trabalhistas. O Supervisor Jornada traz relatórios de produtividade e acompanha o serviço dos condutores. Com ele, é possível acessar facilmente informações sobre o tempo em serviço, em direção e em descanso de cada pessoa.

E a Autotrac não oferece apenas serviços para grandes empresas transportadoras. Ela foi a primeira do Brasil a criar um produto específico para o caminhoneiro autônomo. Além de ter sempre a segurança do veículo e da carga por meio dos rastreadores, o autônomo tem oportunidade de fechar mais negócios com transportadoras por meio do Site Caminhoneiro.

Se a frota ainda é pequena, o Autotrac Frotista deixa o gestor no controle dos seus veículos. Ele pode trocar mensagens com os motoristas, visualizar histórico de posições, bloquear e desbloquear veículos, além de ter contato direto com transportadoras, embarcadores e caminhoneiros autônomos clientes da Autotrac. Isso gera mais oportunidades de negócios e aumenta consideravelmente o seu networking.

Confie na Autotrac e deixe que a melhor tecnologia de rastreadores tome conta da segurança dos seus veículos e cargas.

Se interessou por nossos produtos? Saiba mais sobre esses grandes aliados do seu negócio: