A Autotrac está honrada em poder realizar sonhos. Estamos patrocinando a DROID, Divisão de Robótica Inteligente da UnB, em sua participação no ROBOGAMES 2017, que é a maior competição mundial de robôs, também conhecida como as “Olimpíadas dos Robôs”. O evento contou com equipes de toda a parte do mundo e ocorreu entre os dias […]

Notícias

Equipe de robótica da UnB fica em destaque nos EUA com patrocínio da Autotrac

A Autotrac está honrada em poder realizar sonhos. Estamos patrocinando a DROID, Divisão de Robótica Inteligente da UnB, em sua participação no ROBOGAMES 2017, que é a maior competição mundial de robôs, também conhecida como as “Olimpíadas dos Robôs”. O evento contou com equipes de toda a parte do mundo e ocorreu entre os dias 21 a 23 de abril em Pleasanton, Califórnia, EUA. Além da Autotrac, a equipe também teve o patrocínio da UBER (aplicativo de transporte) e da RADIX (empresa de engenharia e software de automação do Rio de Janeiro). O resultado de todo e esforço e dedicação foi posição de destaque na Categoria Tube Push e na Firefighting.

A equipe é composta por alunos de graduação em engenharia elétrica e mecatrônica da Universidade de Brasília apaixonados por robótica. Eles não perdem uma oportunidade de testar seus conhecimentos em tecnologia e competem desde o segundo semestre de 2009 em torneios nacionais e internacionais. Ano passado venceram a LARC (maior competição latino-americana de robótica), na categoria IEEE OPEN.

Não podíamos deixar de incentivar um pessoal tão empenhado. Para eles, desafio nunca é demais. Agora nos Estados Unidos, a DROID participou de categorias em que o robô tinha que ser autônomo, isto é, uma vez programado ele deveria cumprir o desafio sem sofrer qualquer intervenção humana. O próprio robô, com base em seu software e sensores, deveria tomar as decisões de forma autônoma (sem uso de qualquer tipo de controle remoto). Confira as conquistas:

2º lugar na Categoria Tube Push: nessa categoria o robô autônomo deveria localizar o máximo de tubos espalhados pelo local da prova, coletá-los e levá-los para um ponto designado, simulando uma operação de transporte de carga.

3º lugar na Categoria Firefighting: nessa categoria o robô autônomo deveria realizar tarefas de um bombeiro, entrando em um local em incêndio, procurar os focos de fogo e apagá-lo no menor tempo possível.

Estamos orgulhosos em apoiar a UnB e os alunos em mais esse projeto e poder contribuir para o desenvolvimento tecnológico do Brasil e de Brasília, em especial. “Quem sabe futuros funcionários e projetos da Autotrac não saiam do time da DROID!”, ressalta o diretor da empresa.

 

 

Entendi Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para coletar dados pessoais e melhorar o uso dos nossos  sites e aplicativos, bem como para  realizar ações de marketing,  de acordo com nossa política de privacidade