Existem mais de 875 mil motoristas independentes no país. Saiba o que considerar na hora de fazer uma escolha em meio a tantas opções.

Blog

site de busca

Site de Busca Autotrac ajuda a encontrar o caminhoneiro autônomo certo

Para dar conta das demandas do mercado e ampliar os negócios, empresários do setor de transporte de cargas devem ficar atentos quando forem contratar caminhoneiros autônomos. A oferta de serviços é grande, e são necessários alguns cuidados para não cair em armadilhas. Nessa hora, o Site de Busca Autotrac se torna uma verdadeira mão na roda, beneficiando os dois lados, tanto motoristas quanto empresas.

De acordo com a Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), já foram emitidos mais de dois milhões de registros de veículos para caminhoneiros e frotas de serviços em todo o Brasil. Os dados da ANTT revelam que existem mais de 875 mil motoristas autônomos no país.

Em meio a tantas opções, as cerca de 176 mil empresas brasileiras de transporte de cargas precisam considerar alguns fatores no momento de escolher os caminhoneiros autônomos ideais para reforçar as equipes. Entre os principais pontos estão:

Documentação

É importante verificar se a documentação do motorista e a do caminhão estão em dia. Para isso, é recomendável checar o cadastro do caminhoneiro autônomo no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas, assim como o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo.

Condições e adequação do caminhão

Algo que precisa ser considerado, principalmente com o objetivo de manter a integridade da carga, são as condições do caminhão. É bom avaliar se a carroceria está adequada às particularidades exigidas para ela e se há algum problema no veículo que possa interromper a viagem ou causar danos, por exemplo.

site de busca

Segurança e rastreamento do veículo

Esse é um ponto importante não só para as empresas e para os clientes, mas também para os próprios caminhoneiros. Afinal, o roubo de cargas e de veículos é uma triste realidade no país. O rastreamento também garante a segurança ao permitir o acompanhamento (das viagens) e a antecipação de possíveis atrasos.

Para quem não quer ter muito trabalho, considerando fatores como esses, o Site de Busca Autotrac é a solução. A plataforma é o maior portal de transporte do país. Nele, quem trabalha na área se encontra.

Com a ferramenta desenvolvida pela empresa líder de mercado quando o assunto é rastreamento e monitoramento de frotas e veículos, os empresários do setor de transportes encontram profissionais autônomos para complementar suas equipes de acordo com os perfis desejados, de motoristas, transportadas e de veículos. E não para por aí! No Site de Busca Autotrac, os caminhoneiros também têm uma facilidade maior de encontrar serviços.

A plataforma traz informações como o modelo do veículo e carroceria conduzido pelo autônomo, as capacidades do veículo de acordo com o tipo de carga e a localidade em que ele se encontra. Além disso, o Site de Busca Autotrac também oferece um currículo com indicações de outros trabalhos realizados pelo veículo para que o empresário tenha referências de quem está contratando. Sem falar que, no decorrer do caminho percorrido pelo veículo, é possível acompanhar todo o serviço executado com o auxílio dos rastreadores Autotrac.

Ficou interessado? Acesse o Site de Busca Autotrac agora mesmo e saiba mais sobre o serviço!

Entendi Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para coletar dados pessoais e melhorar o uso dos nossos  sites e aplicativos, bem como para  realizar ações de marketing,  de acordo com nossa política de privacidade