Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, fizemos um conteúdo para mostrar algumas youtubers caminhoneiras que conduzem veículos pelas estradas do país.

Blog

Confira as caminhoneiras youtubers para você acompanhar

O YouTube é uma grande plataforma com vídeos para todos os públicos. E para homenagear as mulheres profissionais neste dia especial, a Autotrac vai falar de uma parcela muito importante de youtubers brasileiros: as mulheres que conduzem caminhões pelas estradas do país.

Pode não parecer comum, mas é justamente isso que elas não são. São pessoas fortes, empreendedoras e destemidas. Elas falam não só do trabalho, das condições das estradas e dos veículos, mas também da conciliação da família com o emprego e da relação com o ambiente de trabalho.

Antes de mostrar essas guerreiras dos volantes, é bom lembrar que a Autotrac sempre está junto com os caminhoneiros e oferece vários tipos de serviços. Com o Autotrac Caminhoneiro, por exemplo, o profissional garante a sua segurança, a do veículo e a da carga, para fazer a rota de forma segura.

Além disso, a Autotrac oferece apoio para novos negócios. O Site Caminhoneiro conecta os motoristas autônomos às empresas transportadoras via internet, sem precisar sair do veículo. É possível ainda bloquear o caminhão em caso de emergência e até contar com o serviço de pronta resposta.

Sheila Bellaver é uma delas. Em seu canal (Sheila Bellaver Oficial), ela apresenta com muita honestidade o dia a dia da profissão, conversa com os fãs e mostra que é boa de volante, fazendo manobras complicadas com seu caminhão.

Ela não tem vergonha de aparecer para os mais de 320 mil fãs logo pela manhã, sem maquiagem mesmo, por vezes atrás do volante, por vezes polindo seu veículo. Quando está na estrada, seu marido, também caminhoneiro, se encarrega de manter o canal atualizado.

Anailê Goulart é outra profissional de sucesso nas estradas e também na internet. Com ela os 130 mil fãs ficam sabendo da rotina das rodovias entre o porto de Vila Velha e os diversos destinos das cargas.

Também com um marido caminhoneiro, ela mostra como é a vida dessas profissionais e se arrisca até a fazer um vlog de moto também. Ela não mostra só as coisas boas, mas também as dificuldades da profissão, até mesmo para inspirar futuras colegas.

Por conta do sucesso de Sheila e Anailê caem por terra preconceitos a respeitos das mulheres ao volante e, principalmente, quando são responsáveis por cargas preciosas. Elas demonstram que a carreira não é fácil, mas com determinação vão quebrando estereótipos e provando que capacidade não depende de gênero.

Se interessou por nossos produtos? Saiba mais sobre esses grandes aliados do seu negócio:

Entendi Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para coletar dados pessoais e melhorar o uso dos nossos  sites e aplicativos, bem como para  realizar ações de marketing,  de acordo com nossa política de privacidade