A Autotrac apoia a equipe universitária e tem orgulho de continuar contribuindo para o desenvolvimento tecnológico do Brasil. 

Blog

Equipe patrocinada pela Autotrac ganha prêmio em competição internacional

A Autotrac tem orgulho de incentivar a evolução tecnológica no Brasil. E isso fica claro quando a equipe Droid, da Universidade de Brasília (UnB), patrocinada pela empresa, conquista dois prêmios na edição 2016 da Competição Latino-Americana e Brasileira de Robótica.

Marcio Toscano, Diretor Comercial, Marketing e Pós-Venda da Autotrac, destacou o feito. “Ficamos muito orgulhosos em apoiar essa equipe inovadora de futuros engenheiros e contribuir para o desenvolvimento tecnológico do Brasil”, elogiou.

Categorias e premiações

A equipe de robótica da UnB alcançou pela terceira vez o primeiro lugar na categoria IEEE Open da Competição Latino-Americana e Brasileira de Robótica. Nessa prova, os competidores podem usar diversos equipamento para montar um robô autônomo, que deve fazer diferentes tarefas.

O grande feito ainda foi acompanhado por mais uma subida ao pódio. Os universitários conquistaram o terceiro lugar na categoria RoboCup Festo Logistics, da qual participaram pela primeira vez. Aqui, o desafio é montar um robô que consiga mover peças de um depósito de lojas enquanto enfrenta obstáculos.

Os universitários também chegaram até as quartas de final na categoria IEEE SEK. Nessa prova, os participantes precisam criar robôs autônomos utilizando apenas kits educacionais aprovados especialmente para a categoria.

Autotrac incentiva o desenvolvimento tecnológico do Brasil.

Incentivo

Desde a fundação, a Autotrac tem ligação histórica com a UnB, além de grande vocação tecnológica. A sede da empresa fica localizada na universidade e muitos dos alunos fazem estágio na empresa.

E foi assim, unindo essas duas visões, que a pioneira em tecnologias de monitoramento e rastreamento decidiu patrocinar a equipe Droid, formada por alunos de graduação em engenharia mecatrônica da UnB, para viabilizar a participação deles na edição 2016 da Competição Latino-Americana e Brasileira de Robótica.

Leia mais:

Implemente uma gestão inteligente e precisa com o auxílio da telemetria

Telemetria: dados reais para aumentar a produtividade da sua frota.

Telemetria é a grande aliada das transportadoras na redução de custos

Entendi Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para coletar dados pessoais e melhorar o uso dos nossos  sites e aplicativos, bem como para  realizar ações de marketing,  de acordo com nossa política de privacidade