Muitas empresas ainda perdem oportunidade de negócio, dinheiro e tempo porque não têm coragem de abandonar processos obsoletos

Blog

Investir em tecnologia é garantir produtividade, segurança e economia

“Estamos passando por uma crise econômica”, esse é o principal argumento dos gestores que não querem investir em tecnologia. Mas mal sabem eles que é justamente esse investimento que vai lhes permitir ter mais economia tanto nos custos com a segurança da carga quanto na manutenção da frota e, de forma mais palpável e direta, em curto prazo, ainda na redução de combustível.

A Autotrac acompanha regularmente a evolução do quadro econômico dos clientes e temos empresas, como a Stang Distribuidora de Petróleo Ltda., que conseguiu reduzir 15% do consumo de combustível com o auxílio do Autotrac Prime.

Acreditamos que só isso seria suficiente para você se convencer de que o investimento em tecnologia é um ótimo aliado para o seu negócio, mas as vantagens não param por aí. Confira a seguir como a automatização da sua frota com a implementação de rastreadores traz muitos benefícios para sua empresa e para o seu cliente.

rastreador-economia

Redução de custos

Em um primeiro momento, pode parecer que investir em tecnologia é um gasto a mais para a empresa, afinal, demanda um custo. Entretanto, com o passar do tempo, você vai perceber que todo esse dinheiro investido retorna na economia que você faz com manutenção e combustível. Mas como isso é possível?

Com os equipamentos Autotrac, você tem mais controle sobre todos os aspectos da sua frota, você consegue acompanhar o desgaste dos pneus, como o motorista está conduzindo, se ele troca a marcha na hora certa ou se está abusando de acelerações e freadas bruscas e se está consumindo mais combustível do que deveria. Todos esses aspectos ajudam na rotina de manutenção de cada veículo, aumentando sua vida útil, pois é possível organizar a reposição de peças, programar o período de ociosidade e as manutenções periódicas.

Aumento de produtividade

Nada gera mais produtividade do que a otimização de processos, e só com a tecnologia você consegue ter a agilidade e o dinamismo necessários para controlar mais de um veículo da sua frota. Se manualmente você demora 20 minutos para fazer um relatório de entrega, com a Autotrac basta alguns cliques no software para o documento aparecer em menos de cinco minutos na sua tela. Sem contar que “errar é humano”; logo, com a ajuda da tecnologia, você consegue resultados mais assertivos, com quantidade e qualidade de dados cada vez melhores.

Reforço na segurança

Além de trazer mais segurança para os seus processos, os rastreadores Autotrac trazem mais segurança para o seu motorista, sua carga e seu veículo. Pelo o nosso software, é possível estabelecer uma comunicação com os caminhoneiros e prevenir acidentes a partir da análise de relatórios, possibilitando oferecer treinamento para os motoristas que realizam uma condução perigosa. Você também pode contar com os serviços de Pronta Resposta e de Vítima de Crime, que auxiliam na recuperação do veículo em situação de roubo ou furto.

Mais resultados

Os três motivos anteriores já demostram como sua empresa tem mais resultado com o auxílio da tecnologia, mas o seu cliente também pode enxergar isso de forma bem clara. Com a Autotrac você tem acesso ao LogCenter, uma ferramenta com interface simples e intuitiva que permite a você e seus clientes acompanhar o ciclo operacional desde o carregamento até a entrega dos produtos, com acesso a informações como controle de temperatura, controle de pátio e estimativa de tempo de viagem. Uma empresa que consegue atender os clientes com essa transparência sem dúvida se destacará entre os concorrentes.

Viu só? Investir em tecnologia é ter recurso suficiente para conseguir ultrapassar a crise sem perder negócios. Agora que você já conhece todas as possibilidades que a tecnologia pode levar para sua operação de frotas, pare de perder tempo e dinheiro. Entre em contato com um dos nossos consultores e leve mais dinamismo, economia e eficiência para o seu negócio. Acesse o site da Autotrac e contrate o melhor produto para sua empresa agora mesmo.

Leia mais:

Telemetria: dados reais para aumentar a produtividade da sua frota.

Cinco características fundamentais para um gestor de frotas.

Usando o Autotrac Prime, transportadora reduz em 6,09% o consumo de óleo Diesel.

4 comentários sobre “Investir em tecnologia é garantir produtividade, segurança e economia

  1. Bom dia! Gostaria de saber o valor do equipamento instalado em um caminhão.
    E aonde posso encontrar um representante.
    Sem mais,
    Grato pela atenção!

    1. Olá, Marcos, o valor do equipamento depende do plano adquirido, os nossos consultores podem te auxiliar em uma simulação pelo telefone 0800 70 12345 (ligação gratuita). Nós contamos com uma vasta rede autorizada, com mais de 40 estabelecimentos distribuídos em vários estados do país, clique aqui e encontre a mais próxima a você!

      Atenciosamente,
      Equipe Autotrac.

  2. Tenho um autotrac prime no meu caminhão. Está desativado porque acho a mensalidade cara tem como baixar? O valor para que eu possa voltar a usar.

    1. Olá, Antonio, você poderia nos passar o seu telefone? Nossa equipe entrará em contato para te auxiliar nessa questão.

A área de comentários está fechada.

Entendi Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para coletar dados pessoais e melhorar o uso dos nossos  sites e aplicativos, bem como para  realizar ações de marketing,  de acordo com nossa política de privacidade