A tecnologia está em todo lugar. Com o surgimento dos smartphones e aplicativos, ela está disponível no celular para gestores e empresários de todos os portes. Na gestão de frotas não é diferente. Existem sistemas especializados que, com a ajuda de rastreadores nos veículos, dão dinamismo ao processo de controlar o que acontece da garagem […]

Blog

Rastreadores Autotrac

Como a tecnologia da Autotrac transforma o setor de logística e transporte

A tecnologia está em todo lugar. Com o surgimento dos smartphones e aplicativos, ela está disponível no celular para gestores e empresários de todos os portes. Na gestão de frotas não é diferente. Existem sistemas especializados que, com a ajuda de rastreadores nos veículos, dão dinamismo ao processo de controlar o que acontece da garagem para fora.

A ferramenta telemetria, por exemplo, permite que o empresário reduza custos operacionais do transporte pois permite que se controle a maneira que o veículo é conduzido, sabendo quanto tempo o motorista conduz na faixa verde ou se está usando o freio mais do que necessário, por exemplo.  A empresa pode também controlar, à distância,  a temperatura e pressão dos pneus, reduzindo tempo que o veículo fica parado, além de reduzir o consumo de combustível, uma vez que pneu vazio faz o veículo aumentar o gasto de combustível.

Os softwares de gestão de frotas da Autotrac emitem relatórios que deixam os gestores mais preparados para realizar o planejamento da sua operação de transporte de forma mais eficiente. O Supervisor de Informações Gerenciais (SIG) traz dados gerenciáveis e acessíveis a qualquer momento, tais como produtividade dos motoristas ou acompanhamento de veículos ociosos.

Com a tecnologia, é possível ter o controle diário de consumo, velocidade e deslocamento dos caminhões, monitorar o tempo gasto com paradas, carregamentos e entregas, além de saber quando os veículos estão ociosos.

Os rastreadores Autotrac também contam com a mais moderna tecnologia para informar a localização dos veículos durante toda a rota. A transmissão de dados de posicionamento, deslocamento e velocidade acontece por meio de rede celular ou via satélite, de acordo com a operação do cliente, longa distância ou urbana. Todas essas informações chegam facilmente às mãos do gestor, com acesso rápido e direto por meio do Supervisor, um aplicativo que permite acessar todos os relatórios.

Supervisor Mobile
Supervisor mobile – sua frota na palma da sua mão.

A tecnologia ajuda a empresa até a evitar processos e indenizações trabalhistas. O Supervisor Jornada traz relatórios de produtividade e acompanha o serviço dos condutores. Com ele, é possível acessar facilmente informações sobre o tempo em serviço, em direção e em descanso de cada motorista, possibilitando adequação total da empresa às exigências da Lei do Motorista 13.103/2015

Supervisor Jornada

Controle da jornada do motorista de caminhão segundo a lei 13103/2015

E a Autotrac não oferece apenas serviços para grandes empresas transportadoras. Ela foi a primeira do Brasil a criar um produto específico para o caminhoneiro autônomo. Além de ter sempre a segurança do veículo e da carga por meio dos rastreadores, o autônomo tem oportunidade de fechar mais negócios com transportadoras por meio do Site Caminhoneiro.

Se a frota ainda é pequena, o Autotrac Frotista deixa o gestor no controle dos seus veículos. Ele pode trocar mensagens com os motoristas, visualizar histórico de posições, bloquear e desbloquear veículos, além de ter contato direto com transportadoras, embarcadores e caminhoneiros autônomos clientes da Autotrac. Isso gera mais oportunidades de negócios e aumenta consideravelmente o seu networking.

Confie na Autotrac e deixe que a melhor tecnologia de rastreadores tome conta da segurança dos seus veículos e cargas, além de aumentar a lucratividade da sua operação de transporte. Solicite a visita de um especialista hoje mesmo, clicando aqui

Entendi Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para coletar dados pessoais e melhorar o uso dos nossos  sites e aplicativos, bem como para  realizar ações de marketing,  de acordo com nossa política de privacidade