Transportar pessoas e entregar encomendas pode ser um desafio nas cidades quando o processo é feito com a utilização de caminhões e veículos pesados. Para atender as demandas, uma solução é investir em frotas leves, ou seja, utilitários mais adequados para trafegar pelas vias urbanas. Esse tipo de veículo possibilita um serviço mais ágil e, […]

Notícias

Descubra por que as frotas leves são ideais para transportes urbanos

Transportar pessoas e entregar encomendas pode ser um desafio nas cidades quando o processo é feito com a utilização de caminhões e veículos pesados. Para atender as demandas, uma solução é investir em frotas leves, ou seja, utilitários mais adequados para trafegar pelas vias urbanas.

Esse tipo de veículo possibilita um serviço mais ágil e, dessa forma, é possível evitar problemas que poderiam ocorrer caso os carros mais pesados fossem utilizados. Deve-se levar em consideração, por exemplo, que em algumas cidades é proibido o tráfego de caminhões em determinadas regiões e horários. Sem contar que um veículo menor é bem mais prático na hora de manobrar e estacionar, ganhando tempo nessas situações.

Escolha da frota

As vantagens de investir nesse ramo são boas. Mas, ao escolher qual veículo usar, avalie qual se encaixa melhor no seu tipo de negócio. Se a ideia é ter uma frota de transporte de cargas, os carros mais espaçosos são a melhor opção para levar as entregas. Se a escolha for por um veículo de transporte de pessoas, os carros com maior conforto interno são recomendados. Mas, independentemente da utilidade, o veículo escolhido deve ser o mais econômico possível, que possibilite rodar a maior distância com um tanque.

Outro fator importante na hora de organizar esse negócio é definir uma estratégia de alocação dos veículos: saber onde os carros serão guardados e em quais momentos serão utilizados. Assim, tem-se mais controle e pode-se estabelecer uma rotatividade de uso, possibilitando, dessa forma, planejar a quantidade de veículos utilizados a cada dia e, se preciso, quantos ficam como de reserva. 

Mais eficiência

Ao falarmos de frotas e entregas de empresas, uma gestão de qualidade ajuda a melhorar a eficiência e evitar imprevistos. Isso se reflete em serviços de qualidade, o que pode gerar mais lucros para as empresas. Mas esse nível de gestão só é alcançado com a apuração e a análise dos dados de cada veículo e de como anda o desenrolar das entregas. E para ter auxílio nessas questões, você pode contar com a Autotrac.

Com os rastreadores líderes em tecnologias de monitoramento, você tem a possibilidade de fazer uma análise detalhada do desempenho da sua frota. Os nossos aparelhos são capazes de coletar os dados de cada veículo, transformando, dessa forma, as informações em relatórios completos, disponibilizados diretamente no seu celular, computador ou tablet por meio do aplicativo “Supervisor”.

Gostou das vantagens obtidas ao adquirir o rastreador AUTOTRAC? Então saiba mais sobre os nossos produtos

Não perca tempo e adquira logo o seu!

VEJA TAMBÉM

O que mudou com a Lei do Motorista?

Cinco características fundamentais para um gestor de frotas

Frota própria ou terceirizada, qual é a melhor opção?