Confira as últimas inovações tecnológicas da Autotrac que vão proporcionar ainda mais segurança e tranquilidade para as estradas.

Notícias

Inovações da Autotrac no transporte de cargas

Neste vídeo, o diretor de Marketing da Autotrac, Márcio Toscano, esteve no 21º Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas (Fenatran), que ocorreu de 16 a 20 de outubro, em São Paulo, e falou das últimas inovações da empresa para o setor.

Em entrevista ao programa “Feiras e Negócios”, Márcio explicou o que é o rotograma falado. Por meio de um computador de bordo instalado no caminhão, o motorista tem acesso a alertas falados sobre riscos que pode encontrar no itinerário programado, como curvas acentuadas, declives e áreas inseguras.

A novidade tecnológica permite que ele tenha acesso a dados inteligentes das rotas sem desviar os olhos da estrada. Com isso, permite segurança não só ao condutor, mas também à carga e até aos demais motoristas que trafegam no mesmo trecho.

Márcio mostrou ainda um equipamento que permite monitorar também a carga, e não só o veículo. Com isso, as empresas reduzem as chances de perdas relacionadas a roubos de carga.

Isso tudo se soma às já avançadas tecnologias da Autotrac para gestão de frotas, como a telemetria, o software de controle de jornada e a rede de atendimento, que são, para Márcio, uma ponta essencial complementar a todos os serviços oferecidos pela Autotrac.

Confira o vídeo:

 

Entendi Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para coletar dados pessoais e melhorar o uso dos nossos  sites e aplicativos, bem como para  realizar ações de marketing,  de acordo com nossa política de privacidade