As multas são um problema para os motoristas, ainda mais para os que trabalham com carregamentos, seja nas estradas ou nas cidades. As infrações são despesas que podem ser evitadas se forem tomados os devidos cuidados. Com as medidas certas o custo operacional de uma frota pode ficar menor. Por isso é importante que o […]

Notícias

Multas: Saiba quais foram as maiores causas em 2016

As multas são um problema para os motoristas, ainda mais para os que trabalham com carregamentos, seja nas estradas ou nas cidades. As infrações são despesas que podem ser evitadas se forem tomados os devidos cuidados. Com as medidas certas o custo operacional de uma frota pode ficar menor. Por isso é importante que o gestor saiba quais foram as maiores causas de multas em 2016.

Um total de 19,3 milhões foram as infrações registradas em 2016 nas estradas federais pelo sistema Renainf, que tem ligação com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Esse número é preocupante e mostra um aumento de 18% em relação a 2015.

Maiores causas

Excesso de velocidade representou 76% do total de multas, e o uso de faróis desligados vem logo em seguida na liderança do ranking das maiores causadoras de multas. A incidência de infrações teve um disparo nos meses em que entrou em vigor a exigência de usar os faróis nas estradas. Isso é um alerta para que todo gestor ou motorista fique de olho nesse ponto.

rastreador-multa-prime

Multas mais pesadas

Para completar o aviso, é bom lembrar que em novembro do ano passado começou a valer um aumento no valor das multas de trânsito. O aumento se deu em todos os tipos de infração e os valores foram reajustados em até 66%.

Algumas multas também foram agravadas, como a de usar o celular ao volante, que era considerada de grau médio e passou para o grau gravíssimo.

Tenha controle

É preciso ficar atento a esses detalhes para que os motoristas não recebam multas e, assim, os custos operacionais das viagens de caminhão podem ficar mais leves. Uma boa maneira de ficar atento a esses pontos é instalar um rastreador Autotrac Prime.

Com o Prime você tem acesso a dados do caminhão em tempo real de uma maneira simples e rápida. Com os produtos da líder em tecnologias de monitoramento e rastreamento do Brasil, você tem informações sobre a velocidade e a direção dos caminhões, o que te ajuda a evitar possíveis penalidades.

Gostou das vantagens? Então acesse o site e saiba mais sobre como os rastreadores da Autotrac podem te ajudar a ter menos gastos com a sua frota!

Leia mais:

Telemetria é a grande aliada das transportadoras na redução de custos

Gerencie os dados de operação de sua frota com o Supervisor Jornada.

Transporte de itens de valor envolve logística e tecnologia!

Entendi Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para coletar dados pessoais e melhorar o uso dos nossos  sites e aplicativos, bem como para  realizar ações de marketing,  de acordo com nossa política de privacidade