A vida é feita de escolhas, não é mesmo? Usar o celular ao volante, beber e dirigir, não usar o cinto de segurança, não respeitar o limite de velocidade e outras ações não são acidentes, são escolhas. E essas escolhas podem causar acidentes com graves consequências. Chegou o mês de maio e, com ele, uma […]

Notícias

A Autotrac apoia o Maio Amarelo

A vida é feita de escolhas, não é mesmo? Usar o celular ao volante, beber e dirigir, não usar o cinto de segurança, não respeitar o limite de velocidade e outras ações não são acidentes, são escolhas. E essas escolhas podem causar acidentes com graves consequências.

Chegou o mês de maio e, com ele, uma campanha de conscientização para redução de acidentes no trânsito. O Maio Amarelo é um movimento internacional que tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo. Para você se ter uma noção, o Brasil aparece em quinto lugar entre os países recordistas em mortes no trânsito. Nos primeiros lugares estão Índia, China, Estados Unidos e Rússia.

O Maio Amarelo veio para tornar o tema do trânsito pauta diária durante todo o mês e estimular a participação de toda a população, empresas, governos e entidades. A proposta também é incentivar as boas práticas no trânsito e, assim, diminuir acidentes. Como sabemos, a cor amarela no semáforo significa atenção. E é exatamente essa mensagem a se passar: atenção à vida. A fitinha amarela é o símbolo do movimento.

Como a Autotrac é líder em tecnologia para veículos, não poderíamos ficar de fora dessa. Apoiamos iniciativas como essa e estamos juntos nesse movimento para que tenhamos motoristas conscientes e responsáveis e um trânsito seguro para todos durante o ano inteiro.

A Autotrac ajuda você a fazer a diferença no trânsito e evitar acidentes. Isso porque, com nossos rastreadores, o gestor pode monitorar sua frota em tempo real e ter constante controle sobre as atividades dos motoristas e dos veículos. É possível ter informações sobre pressão e temperatura das peças, estado dos pneus, dados sobre velocidade, freadas e acelerações bruscas e vários outros aspectos.

Com um relatório completo do veículo você pode ter melhor desempenho nas estradas. Colher insumos para investir no treinamento de direção segura dos motoristas, além de saber a hora de realizar manutenções no equipamento para manter tudo em perfeito estado e evitar acidentes. O melhor de tudo é que todas as informações ficam disponíveis direto no seu celular, computador ou tablet. Saiba mais sobre nossos serviços.

Entre nessa causa também. Compartilhe com amigos e familiares e mostre seu apoio nas redes sociais com a #MaioAmarelo e a #MinhaEscolhaFazADiferença.

Saiba mais:

Seis dicas para reduzir custos usando rastreadores

Saiba como evitar processos trabalhistas com a ajuda da Autotrac

Proteja-se de imprevistos com os rastreadores Autotrac

Sensores complementam a segurança da sua frota

Entendi Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para coletar dados pessoais e melhorar o uso dos nossos  sites e aplicativos, bem como para  realizar ações de marketing,  de acordo com nossa política de privacidade