Proteja-se de imprevistos com os rastreadores AutotracA insegurança é um sentimento constante no dia a dia de muitos caminhoneiros que rodam pelas estradas brasileiras. A ação de quadrilhas especializadas em roubos de cargas resultou, em 2018, no registro de mais de 22 mil ataques a motoristas em todo o país. Um levantamento da Associação Nacional […]

Blog

Proteja-se de imprevistos com os rastreadores Autotrac

Proteja-se de imprevistos com os rastreadores Autotrac
A insegurança é um sentimento constante no dia a dia de muitos caminhoneiros que rodam pelas estradas brasileiras. A ação de quadrilhas especializadas em roubos de cargas resultou, em 2018, no registro de mais de 22 mil ataques a motoristas em todo o país. Um levantamento da Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística (NTC) mostra que o prejuízo para o setor produtivo com a perda de mercadorias e veículos chegou a cerca de R$ 2 bilhões.

Os números assustam, e os relatos de caminhoneiros são cada vez mais comuns. Por esse motivo, as empresas devem adotar medidas que reforcem a segurança dos motoristas e das cargas, amenizando perdas. Os sistemas de gerenciadores de risco e rastreadores cada vez mais inteligentes são uma boa solução. Sabendo dessa necessidade do mercado, a Autotrac sempre busca novas tecnologias para oferecer mais segurança para seus clientes.

Nossos sensores  e periféricos reforçam a segurança da carga através do sensor de desengate, de porta de cabine e de porta de baú, por exemplo. Em caso de violação e acionamento dos sensores, o computador pode ser configurado para informar o evento ocorrido por meio  de notificação, bloqueamento do veículo e acionamento de sirenes e luzes de alerta. Já os periféricos de travamento possibilitam a trava de porta e o controle de desengate eletrônico, evitando que o cavalo mecânico seja desvinculado do semirreboque sem autorização.
             


Além dos auxiliares de segurança, é importante que os caminhoneiros sigam algumas dicas:

  • Não revelar para estranhos qual é a carga transportada nem qual rota vai percorrer. Muitos assaltantes se misturam com os caminhoneiros para conseguir informações sobre o trajeto.
  • Desconfiar de veículos que fiquem muito tempo rondando o caminhão. Caso ocorra, avisar a central para tomar as devidas providências.
  • Não dar carona durante o trajeto.
  • Abastecer em lugares conhecidos e determinados pelo gestor quando estiver traçando a rota.
  • Nunca estacionar em locais isolados e evitar parar no acostamento durante a viagem.
  • Sempre que sentir algo anormal durante a entrega, entrar em contato com o gestor para informar o ocorrido.

Com o auxílio da tecnologia e o treinamento é possível minimizar os riscos de assaltos nas estradas. Por isso, entre em contato agora mesmo com um dos nossos consultores e veja como a Autotrac pode ajudar na segurança da sua carga.

Entendi Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para coletar dados pessoais e melhorar o uso dos nossos  sites e aplicativos, bem como para  realizar ações de marketing,  de acordo com nossa política de privacidade