Você sabia que, ao desobedecer os intervalos de descanso para atender ao maior número de demandas de entregas, os caminhoneiros prejudicam não só as empresas de transportes como também colocam em risco a segurança deles mesmos e a de outros motoristas? Para evitar que problemas como esse ocorra, é necessário que as empresas prezem pelo […]

Notícias

App AUTOTRAC Motorista: agora ficou ainda mais fácil fazer o controle da jornada dos motoristas

App AUTOTRAC Motorista: agora ficou ainda mais fácil fazer o controle da jornada dos motoristas

Você sabia que, ao desobedecer os intervalos de descanso para atender ao maior número de demandas de entregas, os caminhoneiros prejudicam não só as empresas de transportes como também colocam em risco a segurança deles mesmos e a de outros motoristas? Para evitar que problemas como esse ocorra, é necessário que as empresas prezem pelo cumprimento correto da jornada de trabalho desses profissionais.

Se você quer saber mais sobre a jornada de trabalho do caminhoneiro e aprender a fazer o controle desse tempo, continue lendo e descubra.

De acordo com a nova Lei do Motorista, Lei nº 13.103/2015, de 2 de março de 2015, o motorista profissional pode dirigir até 12 horas por dia, sendo 8 horas fixas e até 4 horas extras. Ele deve ter no mínimo 1 hora para almoçar e seu intervalo de descanso deve ser de 11 horas por dia, sendo que 8 devem ser cumpridas sem interrupção. Na norma também estão previstos pontos de paradas, onde os motoristas devem descansar. Para saber mais sobre a lei, clique aqui.

Fazer o registro da jornada de trabalho é uma responsabilidade do próprio caminhoneiro. Afinal, essa é uma forma de documentar todas as atividades realizadas. Quanto mais detalhado for feito esse registro, incluindo paradas e possíveis dificuldades, melhor será para o condutor e para a transportadora.

Invista em uma tecnologia e minimize o número de divergências nos registros e erros na gestão

E para que não haja erros na hora da verificação das jornadas trabalhadas, muitas empresas utilizam uma tecnologia de monitoramento para controlar as atividades dos caminhoneiros. E, claro, quando o assunto é tecnologia de monitoramento, você pode contar com a AUTOTRAC para controlar a operação de forma eficiente. 

Com o novo aplicativo AUTOTRAC Motorista, o caminhoneiro agiliza o registro das atividades, como início e fim de jornada, descanso, refeição e espera, diretamente do celular, mesmo que esteja fora do veículo ou em um veículo com rastreador AUTOTRAC sem teclado (como localizadores). E, para auxiliar ainda mais, todas as informações geradas pelo app são sincronizadas no software Jornada Business para facilitar a gestão pela transportadora em um único software.

A AUTOTRAC, líder de mercado em tecnologia de rastreamento e monitoramento de veículos, se destaca não só por reforçar a segurança dos caminhoneiros, dos veículos e das cargas, mas também por ajudar as empresas a controlar a operação de forma simples, rápida e eficaz.


Você se interessou pelo aplicativo? Então, entre em contato com a nossa equipe agora mesmo e conheça todos os benefícios de ser um cliente AUTOTRAC.

Entendi Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para coletar dados pessoais e melhorar o uso dos nossos  sites e aplicativos, bem como para  realizar ações de marketing,  de acordo com nossa política de privacidade