A carga fracionada é um assunto bem recorrente no setor de logística, uma vez que com ela é possível realizar um planejamento efetivo e reduzir custos de forma inteligente. Por isso, se você é dono de um empreendimento na área de transporte de cargas ou então é uma pessoa física que quer trabalhar com envio […]

Notícias

Carga Fracionada

Carga Fracionada

A carga fracionada é um assunto bem recorrente no setor de logística, uma vez que com ela é possível realizar um planejamento efetivo e reduzir custos de forma inteligente.

Por isso, se você é dono de um empreendimento na área de transporte de cargas ou então é uma pessoa física que quer trabalhar com envio de mercadorias, não pode deixar de conferir esta matéria que a AUTOTRAC fez sobre o assunto, especialmente se busca entender melhor sobre o setor de logística. Continue a leitura e saiba mais sobre o tema.

Aqui vai um bom exemplo para entender o que é uma carga fracionada: imagine que você tem um e-commerce de vinhos e precisa enviar apenas alguns rótulos para um determinado cliente que vai dar uma festa de aniversário. Como são poucos produtos, não há a necessidade de um caminhão inteiro só para transportar a sua mercadoria, certo? 

O transporte de carga fracionada serve exatamente para exemplos como esse. Isto é, para nada mais e nada menos que o envio de pequenas remessas. Diante disso, a empresa compra apenas o espaço necessário para sua mercadoria no caminhão.

Como uma forma de reduzir custos de transporte e facilitar o serviço de entrega expressa, sua mercadoria será entregue junto com a de outras empresas dentro de um mesmo veículo.

Entenda também o que é carga completa

Agora ficou fácil de entender o que é carga completa. Ao contrário da fracionada, geralmente ela é maior, que deve ser enviada sozinha num caminhão.

Então, podemos dizer que a carga fracionada geralmente é mais usada para enviar mercadorias ao consumidor final, e a completa, para empresas que vendem para outras empresas (cargas grandes). 

E para que você diferencie direitinho essas duas modalidades de transporte, vale ressaltar que a carga completa, mesmo que seja pequena e não ocupe todo o caminhão, será enviada sozinha, principalmente se for produto químico, mercadoria perigosa etc. Dessa forma, a empresa arca com o frete total. 

Deu para perceber que a maior vantagem das cargas fracionadas é a economia, não é mesmo? Afinal, ao dividir espaço com outras empresas, o custo do frete também será dividido, e isso faz com que o valor da entrega caia.

Porém, algumas das principais dificuldades a serem superadas pela logística são a infraestrutura das rodovias, a segurança nas estradas, a redução do prazo de entrega, a necessidade de monitoramento da carga, entre outras.

Mas calma, a tecnologia da AUTOTRAC pode ajudar nisso. Usando nosso Supervisor Smartbox, por exemplo, você consegue gerenciar o produto AUTOTRAC Smartbox, integrado na carga, garantindo a chegada do seu produto ao destino final.


Você também pode associar o AUTOTRAC Smartbox com o rastreador AUTOTRAC instalado no veículo, acompanhando a posição das duas peças em um único mapa.

Através do software é possível: detectar a presença de jammer, verificar se a caixa foi aberta, identificar a validade do equipamento e o nível de bateria do aparelho.

Ficou interessado? Entre em contato conosco ou confira nossa linha completa e veja qual solução atende melhor suas necessidades.

 

Entendi Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para coletar dados pessoais e melhorar o uso dos nossos  sites e aplicativos, bem como para  realizar ações de marketing,  de acordo com nossa política de privacidade