Com a Autotrac, sua frota conta com a melhor tecnologia do mercado para prevenir acidentes e evitar danos. Prepare seu negócio para o futuro!

Notícias

Prevenção de acidentes: sua frota está preparada para o futuro?

O início do ano é o período ideal para a reorganização dos processos de trabalho. Dessa forma, os gestores conseguem visualizar melhor as falhas e enxergar oportunidades de crescimento. O ideal, nesse caso, é ter a chamada “visão 360º”, ou seja, uma perspectiva do negócio de todos os lados.

 

No caso da gestão de frotas, é muito fácil ter esse conhecimento completo com o auxílio da tecnologia. Com a Autotrac, por exemplo, os gestores conseguem facilmente dados de uma série de diferentes partes de todo o processo logístico. É a chamada “Logística 4.0”.

Um dos softwares mais importantes para começar essa análise é o Sistema de Informações Gerenciais (SIG). Trata-se de uma aplicação especialmente criada para os clientes da Autotrac. Com ela, o gestor consegue acessar, de forma fácil, os controles diários de consumo, velocidade e deslocamento dos veículos.

O SIG ainda monitora os tempos de viagem – no deslocamento, nas paradas, nos carregamentos e descarregamentos e nas entregas. É possível até acompanhar, pela internet, os veículos ociosos e, assim, fazer os remanejamentos necessários para aumentar a produtividade.

Como aliado às informações gerenciais, a Autotrac também oferece o Supervisor Jornada, o instrumento perfeito para analisar não só a produtividade dos veículos, como também da equipe de condutores à disposição da sua empresa. Além disso, o Supervisor Jornada também permite que todo o serviço fique dentro das normas legais, evitando assim eventuais processos trabalhistas.

Com esse software, fica fácil acessar o tempo em serviço, em direção e em espera dos motoristas. Os relatórios mensais e diários também trazem detalhes da jornada, como os tempos de hora extra diurna e noturna.

Além dos processos e dos colaboradores, é possível gerenciar as condições de cada caminhão. Com o Supervisor Telemetria e o Supervisor Pneu, o gestor consegue saber, de forma fácil e rápida, as condições de cada pneu de cada veículo, com base em indicadores como temperatura e pressão.

Também é possível monitorar acelerações e freadas bruscas, velocidade e RPM. Com todas essas informações, a empresa aumenta a vida útil dos pneus, diminui o consumo de combustível e faz manutenção preventiva constante nos veículos, o que evita gastos maiores com estragos e imprevistos.

Depois de verificar processos, colaboradores e veículos, o próximo passo é ficar de olho na carga. A boa notícia é que a tecnologia da Autotrac também apresenta soluções voltadas para isso. O Supervisor Smartbox é a sua carga com inteligência própria. É que os produtos transportados também precisam de um monitoramento específico. Essa preocupação do gestor garante que, por exemplo, em caso de furto, a carga seja encontrada, mesmo já estando distante do caminhão. Essa tecnologia ainda detecta se ela foi aberta e se existe a presença de jammers, que tentam atrapalhar o sinal do rastreador.

Entre em contato agora com a Autotrac e veja a disponibilidade de um ou de todos os serviços, para que sua empresa seja mais rentável.

Entendi Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para coletar dados pessoais e melhorar o uso dos nossos  sites e aplicativos, bem como para  realizar ações de marketing,  de acordo com nossa política de privacidade