Em setembro deste ano, um motorista que conduzia um caminhão com mais de oito mil quilos de agrotóxico foi roubado na MG-428. O veículo, que ia de Barueri (SP) para Ibiá, no Alto Paranaíba, foi encontrado em Uberaba, e o motorista foi abandonado em um canavial na BR-262. De acordo com a Polícia Militar (PM), […]

Notícias

Mantenha o monitoramento da sua frota sempre ativo

Casos assim, infelizmente, podem ocorrer. Por isso, monitore sua frota e evite situações como essas

Em setembro deste ano, um motorista que conduzia um caminhão com mais de oito mil quilos de agrotóxico foi roubado na MG-428. O veículo, que ia de Barueri (SP) para Ibiá, no Alto Paranaíba, foi encontrado em Uberaba, e o motorista foi abandonado em um canavial na BR-262.

De acordo com a Polícia Militar (PM), houve um assalto à mão armada por três criminosos. A PM não informou se a carga foi roubada, apenas que os rastreadores estavam desligados no momento do assalto. Para conferir a matéria, acesse: Globo.

Infelizmente, quem é caminhoneiro conhece bem essa dura realidade. Ao andar por lugares isolados com pouca iluminação e proteção, colocam sua própria segurança em risco. Esse tipo de situação torna a profissão perigosa e cada vez mais cara para todos os envolvidos.

Segundo um estudo divulgado pela Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística em agosto, as ocorrências de roubo de mercadoria aumentaram 10% em 2015, em relação ao número de crimes do ano anterior. No ano passado, 19,2 mil carregamentos de caminhões foram roubados ou furtados, causando um prejuízo calculado em R$ 1,12 bilhão.

Por isso, apostar em soluções como monitoramento e rastreamento de qualidade é uma excelente opção, uma vez que  as novas tecnologias promovem eficiência e segurança em todo o processo logístico. Veja a seguir uma dica que vai mudar a realidade do seu negócio.

Saiba como evitar situações como essas

Seja qual for o tipo de carga transportada por sua frota, por exemplo, produtos alimentícios, eletroeletrônicos, autopeças, é importante investir em prevenção e contar com um sistema de tecnologia de rastreamento como o da AUTOTRAC, para aumentar a segurança dos veículos e dos motoristas.

Com os produtos AUTOTRAC você acompanha os trajetos dos caminhões 24 horas por dia, desde o carregamento até a entrega, e pode ter o controle de todo o processo. E mais, você tem acesso a um relatório completo do estado dos veículos, o que permite realizar manutenções, quando necessário, e evitar acidentes, que podem despertar os olhos dos mal-intencionados nas estradas.

Em uma hora difícil, ter a quem recorrer é uma boa ajuda

Ao adquirir os rastreadores AUTOTRAC, você também pode recorrer ao serviço de Pronta Resposta Nacional. Ele funciona da seguinte forma:

📲 Em caso de roubo ou furto do veículo, acione a Central de Operações pelo número 0800-70-12345.

📍 Ao entrar em contato, uma equipe de campo será enviada para tentar localizar o carro no último registro rastreado. Caso encontrado, os profissionais ficarão no local até a chegada das autoridades, para que as medidas necessárias sejam tomadas entre os policiais e o proprietário.



Entendi Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para coletar dados pessoais e melhorar o uso dos nossos  sites e aplicativos, bem como para  realizar ações de marketing,  de acordo com nossa política de privacidade