Ao adotar uma tecnologia para a gestão de frotas, uma das primeiras expectativas é a redução de custos. E uma forma de gerar economia de tempo e dinheiro, além de controlar todas as tarefas de um jeito mais fácil, é apostar em um bom sistema de rastreamento como o da AUTOTRAC. Por meio dele, você […]

Inteligência Gerando Resultados

Como reduzir custos da frota usando rastreadores?

Ao adotar uma tecnologia para a gestão de frotas, uma das primeiras expectativas é a redução de custos. E uma forma de gerar economia de tempo e dinheiro, além de controlar todas as tarefas de um jeito mais fácil, é apostar em um bom sistema de rastreamento como o da AUTOTRAC. Por meio dele, você adquire segurança para os seus serviços e faz com que as atividades operacionais sejam reduzidas, diminuindo os riscos de erros. Confira abaixo sete dicas para cortar custos utilizando esse recurso.

1- Indicadores de performance do pneu

Você sabia que um pneu com a pressão fora da especificada pelo fabricante pode prejudicar a sua vida útil e exigir mais esforço do motor? Para auxiliar na gestão desse item, conte com o Cyberfleet. Com esse sistema, criado em parceria com a Pirelli, a condição de cada pneu pode ser constantemente monitorada, incluindo indicadores de performance como pressão e temperatura, além da sua posição.

2 – Consumo de combustível

No cenário atual, é essencial que seja feito o gerenciamento dos veículos por meio da telemetria. Através dela, todas as informações relativas à condução dos carros são transmitidas à base de monitoramento. Assim, é possível gerar relatórios de uso do automóvel, com identificação do motorista, tempo de condução na faixa de rotação econômica e outros indicadores que podem ajudar a diminuir em até 15% o consumo e combustível.

3- Custos de manutenção

Com a telemetria também é possível controlar a forma de condução do veículo pelo motorista, monitorando velocidade, freadas bruscas e direção na faixa verde, o que ajuda a reduzir custos de manutenção.

4 – Redução de acidentes

Além disso, a telemetria permite acompanhar a velocidade exibida no painel do veículo, de modo que é possível estabelecer uma comunicação direta com o motorista para alertar sobre a velocidade permitida, evitando, assim, possíveis acidentes. 

5 – Redução de roubos e furtos

Instalar os rastreadores AUTOTRAC é uma providência para promover a segurança e prevenir roubos. Com esses aparelhos, você acompanha a jornada dos veículos 24 horas por dia, desde o carregamento até a entrega, pode ter o controle de todo o processo, como saber exatamente onde o seu veículo está, e ainda gerar ações remotamente, como abrir e travar o baú, para proteger a carga e o motorista.

6 – Custo com processos trabalhistas

Com os rastreadores e o Supervisor Jornada Business, é possível acompanhar, de forma integral, quando o veículo está em movimento e estacionado, além de conseguir planejar melhores rotas e paradas, e controlar toda jornada dos motoristas de acordo com a legislação trabalhista. 

7 – Comunicação com o motorista, dentro e fora do caminhão

Outra solução da AUTOTRAC para trazer ainda mais mobilidade, agilidade e conforto para o motorista executar suas tarefas diárias é o Terminal Móvel. Com ele, o motorista pode efetuar login no sistema para ligar o caminhão, enviar e receber mensagens, registrar sua jornada de trabalho, operar os acessórios de segurança, receber alertas e visualizar o status de funcionamento do rastreador de forma simples e rápida, mesmo quando estiver fora da cabine.

Agora que você está por dentro das possibilidades que a tecnologia pode proporcionar para sua operação de frotas, pare de perder tempo e dinheiro. Comece a reduzir custos ainda hoje. Solicite a visita de nossos consultores e faça a cotação do seu rastreador agora mesmo!

Entendi Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para coletar dados pessoais e melhorar o uso dos nossos  sites e aplicativos, bem como para  realizar ações de marketing,  de acordo com nossa política de privacidade